Ultima atualização 27 de março

Programa Porteiro Amigo do Idoso forma primeira turma de 2015

Iniciativa do Grupo Bradesco Seguros capacita profissionais a oferecer melhores serviços ao público longevo

O programa Porteiro Amigo do Idoso, da Bradesco Seguros, formou sua primeira turma de 2015. Cerca de 30 porteiros do bairro de Copacabana (RJ) participaram da ação entre os dias 24 e 26 de março.

A iniciativa gratuita tem como principal objetivo capacitar o porteiro que, em pesquisa realizada pela seguradora com cidadãos acima de 65 anos, foi apontado como “o melhor amigo do idoso” por oferecer soluções e cuidados adequados às necessidades do público longevo.

Para Francisco Cleiton Silva, que há oito anos trabalha em um condomínio da cidade, o curso o ajudou a se valorizar. “Porteiro é um profissional que ainda sofre muito preconceito, mas estamos aqui para, além de nossa rotina, cuidar das pessoas”, afirmou Silva.

As aulas aconteceram na unidade Copacabana do Senac RJ. Durante as oficinas de capacitação, os porteiros tiveram a experiência de se colocar no lugar dos idosos e lidar com situações comuns para quem convive com pessoas longevas. Para isso, a oficina promoveu uma vivência utilizando óculos para dificultar a visão e pesos nos pés, entre outros artifícios, de forma que os profissionais sentissem as limitações da idade e refletissem sobre as dificuldades enfrentadas pelos idosos.

Além de Rio de Janeiro, que agora tem três novos bairros atendidos (Botafogo, Flamengo e Tijuca), e São Paulo (capital e também nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto e Santo André), o programa chega pela primeira vez a Minas Gerais e Espírito Santo, com previsão de qualificar mais de mil profissionais.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock