Ultima atualização 27 de março

Abramge tem novo presidente

Cyro de Britto Filho vai substituir Arlindo de Almeida, que agora é presidente do Conselho Gestor do Sistema Abramge/Sinamge/Sinog

Cyro de Britto Filho é o novo presidente da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge). O executivo, que é Médico Neurocirurgião e Chefe do Serviço de Neurocirurgia do Hospital Policlinocupava, ocupava a presidência do Sinamge e também comandou a Abramge-SP.

Filho terá como desafio um mercado com mais de 51 milhões de beneficiários e despesas assistenciais de R$ 110 bilhões. Com uma taxa de cobertura superior a 25% da população brasileira, as operadoras de planos de saúde médico-hospitalares já atendem a um número de pessoas equivalente ao de cidadãos cobertos pelo sistema de saúde inglês, o National Health Services – NHS –, que presta serviços a 53 milhões de cidadãos ingleses.

O novo presidente anuncia que a entidade continuará atuando regularmente junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para aprimorar o segmento que, segundo ele, deve contar com sinergias entre a agência e as operadoras na construção de um ambiente que fortaleça o setor e cumpra seu papel social no País. Ele promete maior integração com as regionais da Abramge, buscando a convergência de pleitos das operadoras que atuam nas diversas regiões do Brasil.

“Pretendo atuar no fortalecimento das operadoras de planos de saúde visando um sistema de saúde suplementar com equilíbrio econômico, qualidade no atendimento e acesso ao consumidor brasileiro”, declara Filho.

O executivo será o substituto de Arlindo de Almeida, que conduziu a entidade por mais de 26 anos e continua ligado à Associação como presidente do Conselho Gestor do Sistema Abramge/Sinamge/Sinog.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO