Ultima atualização 26 de janeiro

Seguro também cobre prejuízos causados por raios

Grupo BB e Mapfre lista as ocorrências mais comuns com a incidência de raios e que são ressarcidos pelo produto

Raios 1

O Brasil registra mais de 50 milhões de ocorrências de raios por ano, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Além de representar perigo às pessoas, essas descargas elétricas podem causar diversos danos a imóveis. Em situações como esta, é comum a queima de eletrodomésticos e eletrônicos. Nos últimos quatro anos, o Grupo BB e Mapfre atendeu a mais de 60 mil ocorrências de Danos Elétricos, um tipo de cobertura inclusa nas apólices residenciais, condomínio e empresariais.

“É preciso ficar atento, pois não é uma cobertura obrigatória. Contar com essa facilidade é uma opção no momento do fechamento do contrato”, orienta Jabis Alexandre, diretor geral de Massificados da companhia.
Uma forte descarga elétrica também pode gerar curto-circuito e, consequentemente, incêndio. Esse tipo de ocorrência é uma cobertura básica das apólices residenciais e empresariais e é válida somente para os casos em que a queda do raio aconteça dentro do terreno do imóvel segurado.

“Após acionar as autoridades responsáveis, é importante que o proprietário do imóvel entre em contato com a seguradora. Um perito será enviado para analisar o local e, após o laudo, a indenização é finalizada em, no máximo, sete dias após a apresentação da documentação necessária”, explica o executivo.

A queda de raios pode ainda prejudicar jardins e espaços arborizados em residências e empresas. O seguro residencial do Grupo conta com uma cobertura específica para esses casos, garantindo a indenização para a reconstrução do espaço danificado. O segurado poderá contratar até R$ 10 mil para cobrir as despesas e os itens segurados são arbustos, árvores, plantas de quaisquer espécies e gramado existentes no terreno do imóvel.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO