Ultima atualização 13 de janeiro

Hapvida amplia rede pediátrica

Operadora adquire hospital infantil em Fortaleza (CE) e anuncia investimentos na área

pediatria1

O Hapvida adquiriu o Hospital Luís França, uma das principais unidades pediátricas de Fortaleza (CE). Assim, o espaço se torna o primeiro hospital exclusivamente infantil da operadora de planos de saúde no local.

O valor da transação inclui um total de R$ 180 milhões investidos pela empresa em 2014, em toda a rede própria, no Norte e Nordeste do País. Com a aquisição, o Hapvida ficará com 60 leitos de pediatria na rede própria no Ceará. O espaço adquirido tem 7 mil metros quadrados, um posto de coleta laboratorial, um centro de diagnóstico por imagem e terá, em breve, 25 consultórios. O também prédio passará por adequações para entrar no padrão da operadora e oferecerá cirurgia cardíaca infantil.

Rede pediátrica

O Hapvida estabeleceu como prioridade garantir atendimento neonatal e pediátrico à população. No Ceará, 14 unidades da operadora oferecem atendimento para crianças, o que tem sido o foco de ampliações e inaugurações da empresa nos 11 estados do Norte e Nordeste onde conta com rede própria.

Em Fortaleza, para atendimento de urgência e emergência, os beneficiários contam com quatro unidades (Centro Médico Parangaba, Centro Médico Bezerra de Menezes, Hospital Antonio Prudente e o Hospital Aldeota, que além de oferecer atendimento de emergência pediátrica 24 horas, é o único com internação pediátrica na região). Na Região Metropolitana, o Hospital Ana Lima (em Maracanaú) e o Pronto-Atendimento Pacajus também atendem urgências pediátricas.

Outras nove unidades realizam consultas eletivas no Ceará, entre elas, a Hapclínica Padre Antônio Tomás, exclusiva para atendimento infantil. Unidades como essas são importantes porque evitam o contato das crianças com adultos doentes, além de oferecerem um espaço mais aconchegante para os pequenos.

L.S.
Revista Apólice

 

 

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock