Ultima atualização 28 de janeiro

Ace Brasil apresenta novas coberturas em seguro contra ações trabalhistas

Produto protege a empresa em caso de ações relacionadas a danos morais

Rafael Domingues ACE 1

Após um estudo que envolveu a participação de institutos de pesquisa nacionais e internacionais, a Ace Brasil reescreveu o clausulado e lançou novas coberturas para o Ace EPL Elite, seguro de Responsabilidade Civil que protege as empresas nos casos de reclamações trabalhistas que envolvam o pagamento de indenizações por danos morais.

“O seguro de EPL (Employment Practices Liability) é muito popular nos Estados Unidos e Europa, mas ainda é pouco conhecido no Brasil, onde exibe grande potencial de crescimento”, diz o diretor de Financial Lines da companhia, Rafael Domingues (foto).

Segundo o executivo, as novas condições gerais do produto foram repensadas de acordo com o ambiente jurídico do País. Ele conta que, com isso, um advogado trabalhista ou diretor de recursos humanos, ao ler o novo clausulado, vai encontrar a linguagem com a qual está acostumado a trabalhar.

Daniel Lamboy, especialista em Subscrição da Ace, afirma que o estudo também permitiu a empresa observar em quais situações é possível oferecer o produto em condições mais atraentes, considerando franquias reduzidas, coberturas adicionais e prêmios mais competitivos. Assim, a Ace definiu novas estratégias de subscrição e comercialização para o seguro e projeta expansão da carteira ao longo de 2015.

Ao longo da pesquisa, a companhia procurou entender melhor quais são as preocupações das empresas no Brasil quando o assunto é dano moral. A partir deste conhecimento, a seguradora lançou novas coberturas para o produto, inéditas no País. Entre as coberturas destacam-se a assessoria em recursos humanos para preenchimento de vagas de funcionários desligados e a cobertura de despesas com tratamento psicológico de funcionários assediados.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO