Ultima atualização 18 de dezembro

IRB Brasil RE mantém rating Excelente (A-)

De acordo com a agência, o IRB continua a ter uma posição única e forte no mercado de resseguros. Esse é o quarto ano, consecutivo, que a companhia recebe essa avaliação

O IRB Brasil RE obteve classificação de risco Excelente (A-), com perspectiva de estabilidade para o próximo ano, em avaliação realizada pela agência internacional A.M. Best, a mais antiga empresa especializada em avaliação de risco do segmento de seguros.
De acordo com o comunicado oficial da Agência, divulgado nesta quarta-feira (17/12), o resultado reflete, pelo quarto ano seguido, o forte perfil de negócios do IRB no mercado de resseguros do Brasil, o sólido desempenho financeiro e sua excelente capitalização ajustada ao risco.  “Desde que o mercado de resseguros brasileiro foi aberto no Brasil em 2007, com o aumento da competição, a empresa continua a manter a liderança no país, por uma ampla margem”, diz o documento que atesta a força financeira do maior ressegurador Latino-Americano.
Ainda segundo o texto, o IRB tomou várias iniciativas para sustentar essa posição e preparar-se para uma expansão internacional, calcado em uma estratégia bem definida e pessoal experiente para executar os seus planos de negócios.
Em um cenário adverso da economia mundial, a avaliação é um atestado de eficiência e solidez financeira que credencia o IRB Brasil RE a participar dos principais programas nacionais e internacionais de resseguros e dá sustentação à sua estratégia de expansão dentro e fora do Brasil.

 

*A.M. Best Company é a empresa mais antiga e de maior autoridade de ratings e fonte de informação do mundo. Para mais informações, visite www.ambest.com.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock