Ultima atualização 27 de novembro

Sessão Solene comemora 50 anos da profissão de corretores de seguros

Plenário da Câmara recebeu corretores de todo o País e lideranças de diversas entidades do setor

O Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, contou com a presença de corretores de seguros de todas as regiões do País, no dia 19 de novembro, em Sessão Solene em homenagem aos 50 Anos da promulgação da Lei 4.594/64, que regula a profissão de corretor de seguros.
Proposta pelo deputado Armando Vergilio, presidente da Fenacor, a sessão durou cerca de duas horas e foi transmitida ao vivo pela TV Câmara, sendo, assim, acompanhada por milhares de profissionais que não puderem estar presentes em Brasília.
Lideranças do mercado, como os presidentes dos Sincor’s e de diversas entidades como Robert Bittar (Escola Nacional de Seguros), Marco Antonio Rossi (CNSeg e FIDES), Mauro Batista (ANSP e Sindicato das Seguradoras de São Paulo) e Paulo dos Santos (Ibracor), além do superintendente da Susep, Roberto Westenberger, participaram do evento e, em seus discursos, falaram da importância da Lei 4.594 para a consolidação do papel dos corretores de seguros no mercado brasileiro
Diversos parlamentares, como o deputado Beto Albuquerque, do PSB, também fizeram questão de manifestar publicamente a sua admiração pela atuação dos corretores de seguros como agentes do bem estar social.
Armando Vergilio, que comandou a Sessão Solene, acentuou que a Lei 4.594 preencheu a lacuna que impedia o corretor de avançar como empreendedor e protagonista da grande rede de proteção para a sociedade brasileira. Segundo ele, essa lei foi o ponto de partida de uma brilhante trajetória da categoria, pois trouxe a tranquilidade necessária para que o corretor de seguros pudesse exercer, na sua plenitude, a sua vocação social.
Vergilio frisou ainda que, perto de encerrar o seu mandato, tem a sensação do dever cumprido e com realizações materializadas em vários projetos, como autor ou relator, além de participação em Comissões Especiais, com destaque para a Lei Complementar 147/2014, que permite a inclusão dos corretores de seguros no Simples.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock