Ultima atualização 26 de novembro

Roubo e supply chain preocupam menos os empresários brasileiros, segundo pesquisa da Zurich

Companhia entrevistou 3.800 PMEs de 19 países

Uma pesquisa realizada pela Zurich revelou que, no segmento de seguros, alguns problemas que as pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam estão sendo reduzidos por meio da oferta de ferramentas para gerenciar riscos. A preocupação com roubos teve 10% de redução de 2013 para 2014. Na pesquisa realizada no ano passado, este tipo de receio era apontado por 24% dos empresários, e agora foi citado por 14% das 3.800 PMEs entrevistadas, de 19 países (sendo 200 delas brasileiras). O índice é o menor dentre os países pesquisados da América Latina, a exemplo da Argentina (26%). No México, o roubo é preocupação de 20,5% dos pesquisados.

Outro exemplo que confirma a importância do seguro para os empresários se dá no suporte do supply chain ante a preocupação com falhas de parceiros. Entre todos os receios apontados, este é o que mais se reduziu no último ano (de 32% para 17,5%). Em conjunto, informam os consumidores e favorecem a cultura do seguro no Brasil.

“O seguro desempenha um papel fundamental para ajudar as PMEs a cumprirem suas ambições” afirma Mike Kerner, CEO de Seguros Gerais do Grupo Zurich.

A intenção da pesquisa é elencar informações e contribuir com o mercado. Foram entrevistados altos executivos de PMEs de diferentes setores, que apontaram expectativas e receios para os 12 meses seguintes à pesquisa. Realizada anualmente em diversos países, o documento também estabelece comparativos e aponta caminhos que as entrevistadas pretendem seguir.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock