Ultima atualização 10 de novembro

Região Sul tem menor índice de acidentes fatais envolvendo motocicletas

Paraná concentra 1,7% das ocorrências, seguido do Rio Grande do Sul (1,4%) e de Santa Catarina (0,6%)

Moto-estrada-11

A região Sul do País registra o menor índice de colisões com morte envolvendo motocicletas, segundo um levantamento realizado pelo Grupo BB e Mapfre em parceria com o Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi Brasil).

No ranking nacional, o Paraná concentra 1,7% das ocorrências e 5,9% da frota de motocicletas, seguido pelo Rio Grande do Sul, com 1,4% dos casos e 5,2% do volume do veículo. Por último está Santa Catarina, com apenas 0,6% dos registros e 4,6% da frota.

Já a análise nacional dos casos revelou que a maior causa dos acidentes (73%) é provocada pelo próprio motociclista. Seguem-se as colisões com automóveis (11%), caminhões (7%) e batidas envolvendo animais na via (6%). Problemas na via (buracos, falta de sinalização etc.) e com o veículo respondem pelas menores causa de acidentes, com 1% cada.

Para a realização do levantamento, o Grupo BB e Mapfre e o Cesvi Brasil analisaram 360 acidentes envolvendo motocicletas e vítimas fatais em todo o País. Os sinistros aconteceram entre agosto de 2012 a julho de 2013.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO