Ultima atualização 29 de outubro

Teatro em escolas paulistas tem apoio da Seguros Unimed

Ao todo, nove instituições de ensino serão beneficiadas com o projeto cultural

A partir do dia 30 de outubro, nove entidades de São Paulo farão parte do projeto ‘Vamos Fazer Juntos um Mundo Melhor’ – patrocinado pela Seguros Unimed. Mais de seis mil crianças poderão assistir espetáculos educativos, abordando temas como educação, esporte, saúde, meio ambiente, tolerância e respeito à diversidade e cultura. Depois de cada espetáculo, todos se reunirão (artistas, alunos e professores) e conversarão sobre o tema que acabaram de assistir. 
“O projeto visa que essas crianças e jovens cresçam com segurança, sabendo respeitar o meio ambiente e as diferenças entre as pessoas. Além disso, o objetivo principal é que elas cresçam como cidadãs mais críticas, conscientes e criativas”, afirma o Dr. Rafael Moliterno, presidente da Seguros Unimed.
Para enfatizar o tema ‘meio ambiente’ durante o espetáculo, a seguradora disponibilizará nas escolas sua estação coletora de cartões – chamada de Papa Cartão – presente nas estações Consolação e Paraíso do metrô. A intenção é estimular as crianças a fazerem o descarte adequado de carteirinhas de planos de saúde inutilizadas ou qualquer outro cartão em PVC.
Não é a primeira vez que a Seguros Unimed se envolve com projetos voltados para a educação nas escolas. Em 2013, por exemplo, os CEUs – Centros Educacionais Unificados – do Jaçanã, São Mateus e Perus – receberam o espetáculo Mães Iradas e a oficina Baguncinha, atividade sociorresponsável que promoveu interação entre as crianças e os materiais reciclados.

Conheça os contos que irão compor os espetáculos:

O JAPIM MÁGICO 
História tradicional do Norte do Brasil, conta sobre a lenda do Japim, também conhecido por Xexéu, que é um pássaro imitador, destituído de canto próprio. Diz a lenda que essa característica é devido a um castigo de Tupã por ele ser muito metido e caçoar dos outros pássaros.

A FESTA NO CÉU 
Também um conto tradicional do Centro-Oeste, no qual o sapo pretende ir a uma festa que vai acontecer no céu. Só que para ir para o Céu, ele terá que voar.

A ORIGEM DO DIA 
Essa história, contada no Centro-Oeste do país, mostra como os gêmeos Inaê e Porã enganam o Urubu-Rei, que era responsável por guardar a luz do Sol na Aldeia dos Pássaros.

SABIÁ 
Todas as histórias estão conectadas a uma chamada Sabiá, que conta a trajetória de um Sabiá, que conta a história de um Sabiá Bandeira que fugiu da gaiola deixando uma menina muito triste.

 Veja o cronograma de apresentações e a ficha técnica no site:

www.manhasemanias.com.br/mundomelhor

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO