Ultima atualização 02 de outubro

Swiss Re apresenta novos produtos em workshop do CSP-MG

No último dia 30, resseguradora apresentou soluções e novidades em workshop

O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) realizou no último dia 30 o workshop “Produtos e Soluções Inovadores em Seguros de Pessoas”, com o apoio da Swiss Re. O evento reuniu corretores, seguradores e autoridades de mercado, em Belo Horizonte.
“É mais uma iniciativa do clube no caminho da qualificação e profissionalização do setor de seguros de pessoas em nosso Estado”, afirmou o presidente do CSP-MG, Hélio Loreno, na abertura do evento.
O workshop trouxe novidades em termos de produtos e soluções para o segmento de pessoas, além de dados da pesquisa feita pela resseguradora com consumidores de seis países da América Latina a respeito das necessidades de proteção da população.
Segundo Rolf Steiner, consultor sênior da Swiss Re, a pesquisa detectou que o Brasil responde por 35% da lacuna de mortalidade no continente, ou seja, essa parte da população não possui cobertura de seguros. Argentina e México ocupam o segundo e terceiro lugar.
“A cobertura desses segmentos é deficitária. Por outro lado, esse dado indica que há uma grande oportunidade para as seguradoras e para os corretores, já que Brasil e México são os maiores mercados da região”, aponta o executivo.
O estudo mostrou que 44% dos brasileiros não possui nenhuma proteção em caso de morte e doença. A maioria alega que não pode pagar o valor da apólice. Mas 76% afirmam que gostariam de contratar produtos de proteção, especialmente se fossem voltados à cobertura de doenças graves e tratamentos de longo prazo. Menos de 10% acreditam que não há necessidade do seguro.
Entre os entrevistados que já possuem seguro, a maioria diz que não abre mão do benefício mesmo em caso de alguma dificuldade financeira. O seguro de vida, de acordo com a pesquisa, seria um dos últimos itens a serem cortados do orçamento.
“Este é um bom sinal para o setor de seguros. Tão logo o consumidor esteja convencido e compre um seguro ele não o abandona nem mesmo quando enfrenta tempos financeiros difíceis. O mercado não deve ter medo de investir na identificação e conquista desse consumidor”, constata Steiner.
O diretor de negócios da Swiss Re, Andre Azevedo, concorda e afirma que as companhias precisam “ousar” no desenvolvimento de produtos simplificados, que atendam às reais necessidades da população. Ele citou como exemplo as coberturas para doenças graves.
O executivo acredita que um produto que hierarquizasse as doenças teria boa aceitação no Brasil. Nesse caso, o seguro indenizaria uma porcentagem do valor que o segurado adquiriu na compra da apólice. Esse montante aumentaria à medida que a doença fosse se agravando. Para o Azevedo, esse mecanismo iria contribuir para baratear o seguro ao mesmo tempo em que facilitaria a aceitação pela seguradora.
Ao final do evento, o vice-presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, ressaltou a importância de os profissionais se atualizarem quanto às novidades do mercado local e global: “Quem quiser aproveitar as excelentes oportunidades que estão por vir precisa estar preparado. E o momento é agora”, afirmou.
O workshop reuniu cerca de 120 pessoas, entre elas Petrusca Arrieiro Cardoso (Susep Belo Horizonte), Maria Filomena Branquinho (Sincor-MG), Claudia Perdigão (Sindseg MG/GO/MT/DF), Helder Lara Barbosa (CLUBCOR-MG), Tarcísio Alcici Figueiredo (Aconseg-MG) e Délio Reis (CSP-BA).

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock