O IRB Brasil Re foi o vencedor regional do Prêmio Aberje 2014 na categoria “Comunicação de Marca”. Com a primeira colocação inédita da sua história, a empresa conquistou o direito de participar da terceira etapa da disputa, em que concorrem nacionalmente os trabalhos vencedores de outras regiões do Brasil. A final será realizada na próxima quinta-feira (30), em São Paulo, durante uma audiência pública. Na ocasião, os representantes das concorrentes terão que defender, presencialmente, seus trabalhos diante da Comissão Julgadora.
Criada pela Crama Design Estratégico, a nova marca da empresa foi lançada em outubro de 2013. O trabalho de criação foi potencializado por um conjunto de ações de sensibilização, que foram desenvolvidas internamente pelo IRB.
Ainda na etapa regional do Prêmio, o IRB empatou com a Petrobras na terceira colocação da categoria Comunicação Integrada, com a campanha publicitária dos seus 75 anos. Desenvolvida pela equipe de marketing e comunicação do próprio IRB, a campanha teve como desafio adequar o tamanho do orçamento aos seus diversos objetivos, como o de engajar os colaboradores e marcar para o público externo o novo posicionamento da empresa no mercado global, agora na condição de ressegurador privado. O destaque do trabalho foi o envolvimento dos empregados como protagonistas da campanha que, sob o conceito de “Foco no Futuro”, desdobrou inúmeras variações de peças e ações de comunicação.
Há 40 anos o Prêmio Aberje elege as melhores práticas da comunicação empresarial brasileira, marcando a trajetória de profissionais e suas organizações como protagonistas do aperfeiçoamento das narrativas empresariais. A cada edição, a Aberje atualiza seu Centro de Memória e Referência (CMR) com os cases vencedores.
L.S.
Revista Apólice