Ultima atualização 01 de outubro

Ifaseg e Braztoa assinam contrato de parceria para índice de satisfação do turista

Inditur vai mapear e corrigir problemas de satisfação do consumidor, além de beneficiar contratos de seguro

A Ifaseg, empresa que administra riscos das organizações que movimentam mais de 50% dos negócios com turismo no Brasil, está iniciando a implantação do Inditur (Índice de Turismo). Trata-se de um sistema que, entre outros recursos, permite a coleta e análise de dados estatísticos sobre o nível de satisfação dos turistas com relação a serviços de operadoras, agências de turismo, agências de viagens, companhias aéreas, hotéis, etc.
Para realizar este empreendimento, a empresa assinou um contrato de parceria com a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), cujos filiados são responsáveis por 18% dos bilhetes aéreos emitidos no País e somam um faturamento de R$ 11,1 bilhões (2013). O acordo foi firmado na última semana de setembro, durante evento organizado pela Braztoa e ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagem.

O Inditur
O Inditur utilizará a internet como meio de comunicação com o turista. O contato será viabilizado por um aplicativo que será oferecido ao consumidor no momento da compra. O aplicativo poderá ser acessado em computadores pessoais e, principalmente, em equipamentos móveis como celulares e tablets a fim de estimular os contatos durante a viagem. Por meio de mensagens do sistema, o consumidor será estimulado a revelar suas impressões a respeito dos serviços prestados.
Com o emprego do Inditur, as empresas poderão encontrar mais facilidade para mapear e corrigir problemas de insatisfação do turista. Os dados vão ainda revelar a perda econômica relacionada com estes eventos e estabelecer um índice de satisfação referente ao setor.

Administração de riscos e seguros
Com base nas informações apuradas pelo Inditur, será também possível estabelecer um maior controle dos sinistros. Isto possibilitará ao setor de turismo a contratação de seguros que oferecem uma melhor relação entre custos e benefícios. “O segmento poderá ainda se servir de coberturas diferenciadas, em função de um maior conhecimento dos sinistros”, diz Mário Gasparini, diretor da Ifaseg, empresa que vem desenvolvendo o Inditur há um ano e meio. Os testes com a tecnologia da ferramenta começarão em novembro.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO