Ultima atualização 23 de outubro

Hapvida oferece tratamento especializado para combater a obesidade

Medida inclui psicoterapia e terapia nutricional para que pacientes enfrentem doença de maneira adequada

balança 1

Um levantamento feito pelo Ministério da Saúde revelou que 51% da população brasileira está acima do peso. Deste total, 17% estão em nível de obesidade. Já a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, no próximo ano, 3 bilhões de pessoas em todo o mundo estejam acima do peso, enquanto 700 milhões sejam obesas.

Com o objetivo de contribuir na transformação desta realidade, a operadora de saúde Hapvida desenvolve o programa Grupo Terapêutico de Enfrentamento à Obesidade (GEO), que oferece acompanhamento terapêutico aos pacientes para que enfrentem a doença da maneira mais adequada. “Nosso intuito vai além da perda de peso. Visamos a reeducação alimentar e a adoção de um estilo de vida mais saudável a partir da resolução de problemas emocionais. Os primeiros avanços acontecem no grupo, mas as mudanças de hábitos devem seguir em longo prazo”, declara Marcela Helena, psicóloga de medicina preventiva do Hapvida.

O GEO possui duração de três meses e disponibiliza psicoterapia e terapia nutricional especializadas no tratamento da obesidade. De acordo com o caso do paciente, ele é encaminhado para terapia individual ou para a realização de cirurgia bariátrica.

“O projeto foi criado há dois anos. Inicialmente acontecia em forma de palestra como grupos educativos, mas ao longo do tempo notamos a necessidade de transformá-lo em grupo terapêutico, pela demanda dos próprios pacientes”, explica Ana Luiza Augusto Shoji, gerente de medicina preventiva da operadora. “Como a obesidade é uma doença crônica e precisa de cuidados contínuos, recentemente, foi criado o GEO pós-bariátrico que tem por objetivo dar suporte às pessoas que passaram pela cirurgia bariátrica”, finaliza a executiva.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO