Ultima atualização 30 de outubro

Faturamento do Grupo Bradesco Seguros cresce 10% no ano, atingindo R$ 38 bilhões

O Grupo Bradesco Seguros fechou os nove primeiros meses de 2014 com faturamento de R$ 38,3 bilhões, o que representa crescimento de cerca de 10% sobre igual período do ano passado, nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta. O lucro líquido registrou evolução de 15,7% na mesma base de comparação, totalizando R$ 3,2 bilhões, com Retorno sobre o Patrimônio Líquido Ajustado de 24%.
Na comparação com os nove primeiros meses de 2013, os segmentos de Auto, Saúde e Capitalização apresentaram evolução de dois dígitos – 37%, 21% e 17%, respectivamente.  “O Grupo Bradesco Seguros, patrocinador oficial dos Jogos Rio 2016, com o Banco Bradesco, e Segurador oficial do evento, reafirma sua confiança no mercado de seguros brasileiro, como instrumento de proteção para a sociedade e de desenvolvimento para o país”, afirma o presidente do Grupo Bradesco Seguros, Marco Antonio Rossi.
No segmento Auto, a expansão caracterizou-se pelo vigoroso crescimento em todas as regiões do país e pelo avanço em termos de market share, atingindo uma frota de mais de 1,7 milhão de veículos. Esse resultado reflete a evolução constante do modelo de precificação. Em Saúde, todos os produtos apresentaram crescimento, com destaque para a carteira de pequenas e médias empresas, que evoluiu mais de 37% em faturamento, atingindo cerca de 870 mil vidas. No total, são mais de 4,4 milhões de segurados em Saúde, consolidando a liderança do Grupo em faturamento no mercado brasileiro de saúde suplementar.
Quase 100 mil empresas no Brasil já oferecem a seus funcionários os benefícios de seguro saúde do Grupo. Das 100 maiores empresas do país, 53 disponibilizam nosso seguro saúde a seus funcionários.
De janeiro a setembro de 2014, os ativos financeiros alcançaram a marca de R$ 158 bilhões, equivalentes a cerca de 30% do total administrado pelo mercado segurador brasileiro, enquanto as provisões técnicas atingiram R$ 146 bilhões.
No que diz respeito à estratégia de atuação, a integração das áreas comerciais em uma estrutura de vendas multirramo ampliou a competitividade do Grupo Bradesco Seguros, ao aprimorar a sinergia entre os canais de venda e melhorar a qualidade do atendimento ao segurado e ao corretor. Em 2014, o Grupo realizou um trabalho intenso para qualificar sua equipe a operar em diferentes segmentos, totalizando mais de 15 mil horas de treinamento para profissionais em todo o país.
Como resultado dessa iniciativa, o número de corretores ativos, ou seja, que comercializam pelo menos um produto no período de seis meses, aumentou de 20 mil, entre janeiro e agosto de 2013, para 28 mil em igual período de 2014.
A integração das áreas comerciais beneficia, também, a venda mais qualificada, envolvendo a oferta de outros produtos aos clientes. Para que se tenha uma ideia, nas Agências Bradesco, o crescimento da produção entre janeiro e agosto de 2014, na comparação com o mesmo período do ano passado, chegou a 32% em Auto, 31% em Vida e em Consórcios, e 23% em Ramos Elementares, entre outros segmentos de destaque.
Pelo 13º ano consecutivo, a marca Bradesco Seguros foi apontada pelo Instituto Datafolha como Top of Mind na categoria “Seguros”. O reconhecimento é concedido anualmente às marcas mais lembradas pelo consumidor, com base em levantamento realizado em 171 municípios brasileiros. O Instituto ouviu 5.694 pessoas, entre 28 e 30 de julho último.

K.L.
Revista Apólice

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