Ultima atualização 20 de outubro

Europ Assistance conta com serviços da Ícaro Technologies para aprimorar gestão de atendimento

Nova versão do sistema EAssist facilita tomada de decisão dos operadores e agiliza retorno aos clientes

Logo_EA_youlive_novo1

Para aprimorar o sistema de gerenciamento de chamados e reduzir o tempo de atendimento aos clientes a Europ Assistance passou a contar com a tecnologia e os serviços da Ícaro Technologies, empresa que irá auxiliar na reestruturação e ampliação do sistema EAssist.

Inicialmente criado para uma das linhas de negócios da Europ Assistance, o EAssist permite que o atendente realize as requisições, acompanhe os serviços pré-definidos e aprovados e tenha recursos para auxiliar o segurado com informações gerais, além de  esclarecer dúvidas e possíveis problemas.

Com o objetivo de ampliar o escopo da solução, a Ícaro criou o novo EAssist, uma estrutura de fluxo básico de atendimento em modo multi-empresa que atende um número maior de linhas de negócio por cliente corporativo. Este fluxo é composto pelas etapas de busca do segurado, registro do chamado, execução de uma árvore de decisão, geração de ordens de serviço e integração com um sistema de acionamento, para o envio das solicitações aos prestadores de serviços, concessionárias e oficinas credenciadas.

A nova arquitetura contribuiu para agilizar o atendimento ao usuário dos serviços da Europ Assistance, uma vez que o sistema auxilia no processo de tomada de decisão do atendente ao disponibilizar opções mais diretas e padronizadas. “Além de ajudar a reduzir o tempo médio de atendimento aos chamados, as customizações realizadas pela Ícaro nos deu uma maior independência de gestão em relação à incorporação de novos clientes ou produtos para cada linha de negócio já mapeada na ferramenta”, diz Ulisses Campos, diretor de Tecnologia da Informação da Europ Assistance Brasil.

Já Priscila Rosa, gerente de soluções de Analytics da Ícaro Technologies, com a nova arquitetura o EAssist tornou a solução escalável. “A Europ Assistance tinha a necessidade de atender a demanda crescente de solicitações de forma ainda mais ágil e eficiente. O aprimoramento do EAssist proporcionou esse ganho e também preparou a solução para o crescimento da empresa no Brasil”.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock