Ultima atualização 20 de outubro

As 150 maiores corretoras de seguros do mundo de produtos não-vida

Finaccord produz pela primeira vez o ranking das 150 melhores corretoras de seguros do mundo, levando em conta as receitas auferidas a partir das comissões de linhas comerciais de seguros patrimoniais

Uma nova pesquisa da Finaccord, empresa especializada em pesquisa de mercado no Reino Unido e Europa, divulgada hoje, calculou pela primeira vez um ranking dos 150 maiores grupos de corretagem do mundo por receitas de comissões a partir de produtos não-vida (P & C) de seguros, excluindo as receitas de linhas pessoais, benefícios dos empregados, seguro de atacado e de resseguro. No total, as 150 corretoras obtiveram receita de US $ 28,5 bilhões, em um mercado global estimado em cerca de USD 48,5 bilhões no total, em 2013, mostrando que estas empresas, em conjunto, representaram 58,8% desse total.
Aon foi a líder, com faturamento de suas linhas comerciais de US $ 6,1 bilhões no mundo, em 2013, foi seguida por Marsh, em US $ 5,1 bilhões. No geral,  os 15 melhores grupos de corretagem no ranking obtiveram juntos receita de comissão de US $ 20,9 bilhões (ou 43,1%) do total mundial. (Vale ressaltar que a empresa Brokers OAMPS Seguros, classificada em 15 na tabela a seguir, foi adquirida em abril de 2014 pelo quarto colocado, Arthur J. Gallagher & Co. No entanto, ele é incluído na tabela, uma vez que ainda operava de forma independente de qualquer outro grupo de corretagem durante 2013). A pesquisa de Finaccord também mostra que dos 150 maiores grupos de corretagem comercial de seguros não-vida do mundo, 67 (44,7%) têm sede nos EUA,  24 com base no Reino Unido, 14 na França, 12 na Alemanha e oito no Canadá.
“A forte presença de corretores norte-americanos no ranking é principalmente devido ao enorme tamanho dos mercados de propriedades e de acidentes comerciais norte-americanos e canadenses e ao fato de que os corretores (incluindo agentes independentes) de distribuição dominam tanto os EUA como o Canadá”, comentou Bernd Bergmann, consultor da Finaccord. “Além disso, um grande número de corretores na América do Norte estão impulsionando o seu crescimento por meio de aquisições, enquanto a maioria dos seus homólogos na Europa confiam mais no crescimento orgânico.”
“Enquanto a maioria dos corretores também atuam em outras áreas, incluindo seguro de pessoas, benefícios e resseguros, seu foco principal normalmente reside na venda de propriedade e seguro contra acidentes produtos aos clientes comerciais”, continuou Bergmann.
Quando classificados de acordo com a proporção das receitas de comissão de corretagem não-vida  garantida fora de seu mercado doméstico, Willis fica em primeiro lugar, com um valor de 90% em 2013, seguida por Howden Corretagem Group (80%), Grupo JLT (78%) e Grupo RKH (74%) o que significa que os quatro principais grupos por esta medida foram todas as empresas sediadas no Reino Unido. No total, nove grupos ganharam mais de 50% das suas receitas comerciais de corretagem não-vida nos mercados internacionais em 2013.
Finaccord também analisou o número de aquisições realizadas pelos 150 grupos, entre janeiro de 2012 e junho de 2014. 61 dos 150 grupos haviam feito pelo menos uma aquisição relevante para linhas de corretagem comercial e dez tinham feito pelo menos dez dessas aquisições. Nesta medida, Towergate, com sede no Reino Unido, ficou em primeiro lugar com 48 aquisições, à frente de Arthur J. Gallagher & Co. e HUB Internacional com 43 cada, USI Insurance Services com, 27, e AssuredPartners, com 26.
“O ranking global pode mostrar algumas mudanças importantes no futuro se os concorrentes como Arthur J. Gallagher & Co., HUB Internacional e Towergate continuarem comprando outros corretores em um ritmo tão rápido. Em particular, dado a algumas das aquisições anunciadas recentemente por Arthur J. Gallagher & Co., que incluem Noraxis Corporação no Canadá e  Grupo Oval, no Reino Unido, bem como OAMPS Corretores de Seguros, a corretora com sede nos EUA pode reduzir substancialmente a diferença para Willis, que está atualmente em terceiro lugar “, concluiu Bergmann.

Ranking das 15 maiores corretoras de seguros de P&C, listadas por comissões em 2013 (US$ milhões)

1. AON 6,050.0
2. Marsh 5,100.0
3. Willis 2,050.0
4. Arthur Gallagher & Co 1,220.0
5. Wells Fargo Insurance    960.0
6. BB&T Insurance Services    932.0
7. HUB International    932.0
8. JLT Group    878.6
9. Lockton    791.0
10. Gras Savoye    464.7
11. USI Insurance Services    390.4
12. Brown&Brown    382.4
13. Alliant Insurance Services    288.2
14. Towergate    267.7
15. OAMPS Insurance Brokers   210.0

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock