Ultima atualização 23 de outubro

Antonio Cassio dos Santos deixa comando da Zurich América Latina

A Zurich anunciou que Antonio Cassio dos Santos, Chairman for Latin America, Chief Executive Officer (CEO) General Insurance Latin America e CEO General Insurance no Brasil, decidiu sair da empresa em acordo mútuo por razões pessoais a partir de 31 de outubro. Nesse sentido e devido à importância da região nos planos do Grupo,  Mike Kerner, CEO General Insurance do Grupo Zurich, substituirá interinamente Antonio Cassio em sua função de CEO para a América Latina até que seja anunciado seu sucessor.
David Colmenares, atual Chief of Staff General Insurance em Latin America e Head of Personal Lines General Insurance no Brasil, assumirá a função de CEO de General Insurance Brazil a partir de 1° de novembro. Colmenares se reportará a Mike Kerner e estará baseado em São Paulo. Antonio Cassio trabalhará com Mike e David para realizar um processo de transição ordenado.
Além disso, José María Orlando, CEO Global Life Latin America, decidiu deixar a empresa em busca de novas oportunidades profissionais a partir de 31 de dezembro de 2014. Como seu substituto, assumirá Edson Franco, atual CEO da Zurich Santander Brasil, que se reportará diretamente a Kristof Terryn, CEO Global Life do Grupo Zurich, e estará baseado em São Paulo.
Antes de ocupar seu cargo atual, Colmenares foi Chief Claims Officer General Insurance na Asia Pacific, baseado em Hong Kong. Anteriormente, e como sua primeira experiência na Zurich Latin America, em 2008 foi incorporado como Chief Claims Officer para a região. Sua experiência profissional prévia inclui posições de liderança em várias empresas do setor, entre as quais podemos mencionar Regional Claims Leader na Marsh Latin America e Caribe, Deputy Regional Claims Manager na AIU LAC South, e Regional Claims Manager na ACE Latin America. Também trabalhou na RCG Asesores de Seguros por sete anos.
Antes de ser CEO da Zurich Santander Brasil, Edson foi Head of Investments do Banco Santander no Brasil. Ao longo de sua carreira também foi CEO da Real Tokio Marine Life & Pensions Insurance Company, Product Director and IT Director no ABN Amro Real Bank, e Product Development Director and Partner na Unanima Consultoria e Sistemas.
“Queremos agradecer a Antonio e José por sua liderança e compromisso durante seus anos na Zurich, que contribuíram para o desenvolvimento de uma sólida posição de nosso Grupo na América Latina”, expressaram Mike Kerner e Kristof Terryn, e acrescentaram: “Temos a sorte de contar com dois executivos com a experiência e o profissionalismo de David e Edson para cobrirem estas posições importantíssimas de nossa empresa. Ambos estão totalmente capacitados para darem continuidade ao desenvolvimento de nosso negócio na região, que continua sendo um mercado-chave para nossa empresa”.
Algumas semanas atrás, a Zurich anunciou que a Zurich Minas Brasil Seguros SA assinou um acordo de distribuição com a Via Varejo S.A. para a venda exclusiva de seguros de garantia estendida através das Casas Bahia e do Ponto Frio. Este acordo demonstra o forte compromisso da Zurich com a América Latina e a posiciona como a empresa líder no segmento de Seguros de Garantia estendida no Brasil.
“Foi um grande prazer para mim ter trabalhado na Zurich. Durante os últimos três anos e meio, o negócio de Seguros Gerais da Zurich passou, em termos de market share, da décima terceira posição para a terceira, constituindo-se na seguradora global líder da região. Estou convencido de que o futuro dos negócios da Zurich na região é brilhante e que a empresa está preparada para continuar com seu crescimento sustentável dentro do mercado”, afirmou Antonio Cassio.
“Foi uma verdadeira honra para mim ter trabalhado para a Zurich durante 14 anos. Estou especialmente agradecido por ter tido a oportunidade de contribuir para o crescimento e para o forte posicionamento do negócio de Global Life na região durante os últimos 5 anos. Estou convencido de que a Zurich continuará neste caminho para se converter na melhor seguradora global para seus funcionários, clientes, acionistas e para a comunidade onde trabalha”, disse José Orlando.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock