Ultima atualização 19 de setembro

SindSeg BA/SE/TO promove a Semana Nacional de Trânsito

Entidade foca no pedestre, uma das vítimas que mais recebeu indenizações do Seguro DPVAT no primeiro semestre

Pedestrians_cross_road_in_Mong_Kok

O SindSeg BA/SE/TO promove a Semana Nacional de Trânsito. Iniciada ontem (18), a ação será realizada até o dia 25 de setembro e terá como foco o tema “Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”, que vai sugerir a necessidade de debate sobre a legislação, questões essenciais para a mobilidade urbana sustentável, segura e acessível, diante da vulnerabilidade deste público no trânsito.

Durante o período, a entidade divulgará em seus canais de mídia dicas e informações com o objetivo de desenvolver a consciência e novas posturas no trânsito.

Segundo dados divulgados pela Seguradora Líder DPVAT, o pedestre é o segundo tipo de vítima que mais recebeu indenizações do Seguro DPVAT nas três coberturas no primeiro semestre de 2014. Considerando as indenizações pagas por morte, Bahia, Sergipe e Tocantins estão na lista dos estados que obtiveram redução no número de pagamentos, no primeiro semestre de 2014, em relação ao ano anterior.

No ano anterior, foram pagas 402 indenizações por morte na Bahia, seguidas de 98 em Sergipe e 63 em Tocantins. Em 2014, o número registrado de benefícios caiu para 336 na Bahia, 67 em Sergipe e 46 no Tocantins.

“Embora tenhamos alcançado uma diminuição entre as vítimas fatais, os números gerais ainda são assustadores. Além disso, temos como grandes inimigos a desatenção e a negligência como os fatores que mais matam pedestres e condutores”, diz João Giuseppe Esmeraldo, presidente do SindSeg BA/SE/TO.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO