Ultima atualização 30 de setembro

Seguro de vida: proteção planejada e acessível

Indivíduo também pode receber benefício em caso de doença grave ou invalidez por acidente

família 2

Uma opção inteligente e acessível e uma das mais importantes ferramentas de proteção do planejamento financeiro familiar. Este é o seguro de vida, que para muitas pessoas ainda está atrelado apenas em casos de falecimento ou invalidez.

Segundo Cidmar Stoffel, superintendente da Corretora Seguros Sicredi, conhecer as principais vantagens deste produto é o começo para que o indivíduo invista em planejamento, segurança e proteção para o futuro de seus familiares e seu patrimônio.

“Um dos equívocos quanto à utilização do seguro de vida é que ele só pode ser acionado em caso de morte para garantir recursos na reestruturação financeira da família. Dependendo do produto adquirido e de sua abrangência, o seguro também prevê algumas situações nas quais o titular pode receber a indenização ainda em vida, como em casos de diagnóstico de uma doença grave ou invalidez permanente, total ou parcial por acidente”, explica o executivo, completando que nesta situação pode-se utilizar a indenização do serviço para custear o tratamento ou prover mais conforto ao segurado.

Ainda de acordo com Stoffel, o seguro também pode ser utilizado para quem não tem dependente, como os solteiros, pois vários produtos oferecem assistências domiciliar e automóvel, além das coberturas do seguro.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO