Ultima atualização 16 de setembro

Museu Catavento e Parque do Ibirapuera Projeto Na Pista Certa

Na Semana Nacional do Trânsito, ação proporcionará uma experiência única à garotada, simulando o cotidiano vivido no trânsito das grandes cidades

As crianças da capital paulista que visitarem o Museu Catavento e o Parque do Ibirapuera nas próximas duas semanas terão uma boa surpresa. Em comemoração à Semana Nacional do Trânsito a garotada terá a oportunidade de participar do projeto Na Pista Certa, ação em que os estudantes realizarão atividades práticas envolvendo questões relacionadas ao trânsito.
No dia 21 de setembro, as atividades do projeto no Museu Catavento farão parte da programação da Virada da Mobilidade, ação promovida por diversas organizações não governamentais, em que o objetivo principal é propor alternativas de locomoção mais sustentáveis e inteligentes em grandes concentrações urbanas.
Alinhado a esse propósito, o projeto Na Pista Certa possui métodos pedagógicos diferenciados e tem como meta ensinar valores e comportamentos importantes para as crianças, como o respeito à sinalização e às normas de trânsito, além de relacionar a segurança viária a temas como meio ambiente e inclusão social.
Durante a ação, as crianças utilizarão bicicletas e carrinhos e também poderão percorrer a pé um mini-trajeto viário com faixas e sinalizações, onde serão orientadas por monitores  que vão transmitir instruções sobre segurança do condutor, faixas, mãos-de-direção, o uso correto do cinto, placas, limites de velocidade e valores comportamentais.
De acordo com o presidente da Mapfre no Brasil, Wilson Toneto, “É com muita satisfação que estabelecemos essas parcerias com dois locais que são referência para a cidade de São Paulo e, assim, seguimos com o nosso objetivo de transmitir valores importantes para a formação do cidadão, contribuindo para uma sociedade mais consciente e responsável em relação ao trânsito”, finaliza.

Público Alvo: crianças de 05 a 10 anos

Serviços (Museu Catavento):

Data: 16 a 21 de setembro

Horário: Terça a Domingo: 08h30 às 12h00 e das 13h00 às 16h30

Endereço: Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/n – Parque Dom Pedro – Entrada principal do Museu – Grande Tenda, ao lado do avião.

 

Serviços (Parque do Ibirapuera):
Data: 23 a 27 de setembro

Horário: Terça a Domingo: 08h30 às 12h00 e das 13h00 às 16h30

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana – Em frente à pista de corrida e ciclovia.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock