Ultima atualização 18 de setembro

Luiz Barsotti integra time da Tokio Marine

Profissional vai auxiliar operação do segmento de Pessoas da companhia

Conforme antecipado pela Revista Apólice, Luiz Barsotti passa a integrar o time da Tokio Marine. A seguradora adiantou a informação em um evento do setor, realizado no dia 4 de setembro com a presença de Adalberto Ferrara, presidente da companhia.
O executivo foi contratado como consultor Executivo Exclusivo. Com mais de 20 anos de experiência, o executivo é um dos mais conceituados do mercado nacional na área de seguros de Vida e Previdência. Barsotti vai auxiliar na estratégia da companhia, que quer dobrar seu market share nesses segmentos no período de três anos.
“Traçamos um plano bastante agressivo, que prevê um crescimento acima da média de mercado, com uma meta de 14% já para este ano. Além disso, queremos estar entre as cinco maiores seguradoras independentes de Vida em Grupo do País em médio prazo – e a chegada do Barsotti vem agregar muito valor ao nosso projeto”, afirma Ferrara.
Uma das principais atribuições do consultor será a elaboração de um plano de ação para envolver os Corretores. “Existem muitas particularidades no relacionamento, na comercialização, nas análises e negociação dos seguros de Vida. O objetivo é que eu contribua, de forma dedicada, para a construção de um modelo de engajamento dos Corretores e Assessorias, melhoria dos produtos, proposta de valor alinhada a excelência de serviços do grupo, estabelecimento e avaliação de padrões de performance e distribuição que acompanhe a força da capilaridade existente no Brasil, entre outras ações”, informa Luiz Barsotti.
Atenta ao potencial do mercado de Seguros de Pessoas, a Tokio Marine criou este ano a Superintendência Nacional Comercial de Vida, sob o comando de Marcos Kobayashi. Para o consultor Luiz Barsotti, ter uma estrutura dedicada é fundamental para o sucesso da estratégia da seguradora. “A Companhia hoje tem uma operação muito eficiente e de qualidade e se diferencia pelo estreito relacionamento que mantém com os Parceiros de Negócios. Tenho certeza de que o fortalecimento da atuação em Vida será bem-sucedido”, conclui.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock