Ultima atualização 12 de setembro

IRB cria diretoria para cuidar de novos talentos

Após a privatização, companhia busca a reestruturação de seu setor de RH e abre inscrições para o I Programa de Trainee

Até 2007 o IRB detinha o monopólio do mercado de resseguros no Brasil, cobrindo todo o País. Com a abertura do mercado para que outras empresas pudessem começar a atuar, a companhia teve que reformular sua forma de atuação. Entre diversas medidas tomadas, a ampliação do setor de Pessoas ganha destaque com o anúncio do I Programa de Trainee do IRB Brasil Re.
Com a privatização, a companhia deixou de contratar por meio de concurso público e criou uma nova diretoria de Pessoas. Renato Rovina, que está no IRB há um ano e participou do processo de privatização, em outubro passado, e pela modernização, ainda em curso, da Política de RH que está prestes a ser aprovada pelo Conselho de Administração. A passagem de empresa de economia mista à empresa privada é vista com bons olhos pelo executivo. “O crescimento é um reflexo desse movimento, somado a outros que ocorreram no passado. Sem dúvida, deixar de ser monopolista apresenta um grande desafio para qualquer empresa, mas, desde 2008, o IRB Brasil RE tem se reposicionado para manter a liderança de mercado”, afirma.
Além disso, essa nova diretoria possui metas bem desenvolvidas para os novos rumos. A maior delas, para o executivo, é criar condições para que a empresa retenha e atraia os melhores profissionais do mercado de resseguros.  “Temos o desafio de fazer isso mantendo um ambiente colaborativo, de construção, de respeito à diversidade e de meritocracia, recompensando os empregados pelas entregas, seja financeiramente, seja com oportunidades e desafios de carreira.
As inscrições para o I Programa de Trainee do IRB Brasil Re estarão abertas entre os dias 1º e 30 de setembro no portal da resseguradora. Nesse local, os candidatos serão direcionados para o site do Vagas.com,  onde também estão disponíveis vagas para estágio em diversos setores da empresa.
O processo seletivo será iniciado no próprio mês de setembro, com triagem curricular. Serão aplicados testes de raciocínio lógico, proficiência de inglês e conhecimentos do pacote Office. Na fase posterior, serão realizadas entrevistas individuais com o setor de Recursos Humanos, além da apresentação de cases e entrevista individual com os respectivos gestores das áreas. 15 vagas serão preenchidas.
Para Rovina, a expectativa da companhia para aqueles que forem selecionados é de que eles se integrem rapidamente a suas equipes e possam, de forma imediata, colaborar para a implementação de novos pensamentos e formas de trabalhar. “Estamos buscando jovens profissionais que estejam dispostos a entender o que fez do IRB uma empresa bem sucedida por 75 anos e identificar como poderão aportar seus conhecimentos acadêmicos e pessoais para ajudar a construir um futuro de ainda mais sucesso”, aponta o executivo.
Os candidatos deverão ter concluído o ensino superior a partir de Dezembro de 2012 ou previsão de formatura até julho de 2015, nos cursos de Administração, Economia, Ciência Contábeis, Engenharia, Ciência Atuariais, Comunicação, Psicologia, Ciências da Computação, Direito, Sistemas de Informação e Estatística.
A duração do Programa é de 1 anos e 6 meses. O atual programa de estágio da empresa aceita estudantes com previsão de formatura entre dezembro de 2015 e julho de 2016.

Amanda Cruz
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock