Ultima atualização 18 de setembro

Famílias procuram mais por assistência funerária

Planejamento de brasileiros fez a demanda por serviços aumentar, e serviços diferenciados de assistência deixam oferta ainda mais completa

Recentes mudanças no comportamento dos brasileiros têm feito o mercado de serviços funerários crescer. De acordo com informações da Associação Brasileira das Empresas do Setor de Informações Funerárias (Abrasif), só no ano passado, o setor movimentou cerca de R$ 2,5 bilhões.
Ainda segundo a entidade, nos últimos dois anos, houve um crescimento de 30% no número de adesões ao serviço: atualmente são cerca de 700 mil beneficiários no País. “As famílias querem se preparar para esse tipo de situação, evitando problemas e surpresas em um momento delicado”, afirma André Cuque, superintendente de Novos Negócios da Brasil Assistência, unidade de assistência no Brasil do Grupo Mapfre. Pensando nisso, a companhia oferece três opções de Assistência Funerária: Individual, Familiar e Familiar Estendida.
Calcula-se que os custos mínimos com um funeral –urna, flores, taxa de velório- girem em torno de R$ 3 mil, e as opções da Brasil Assistência oferecem um amparo maior, envolvendo desde o apoio ao sepultamento ou à cremação e o transporte de familiares até orientações psicológicas e jurídicas, por meio de uma central de atendimento que opera 24 horas. “Este é o tipo de serviço que todos precisam. Nos últimos anos, tivemos um o aumento da procura pelo Plano Funeral por empresas de diversos setores,  com isso, nossa oferta se sofisticou para comtemplar um amplo leque de  produtos e serviços de forma a proporcionar conforto e facilidade às famílias nessas circunstâncias difíceis”, diz Cuque.
Para mais informações sobre como incorporar a Assistência Funeral aos produtos, seguros ou serviços de sua empresa, contate a equipe Comercial da Brasil Assistência pelo telefone 11 4689-5800 ou pelo site brasilassistencia.com.br

Conheça mais sobre as opções de assistências funerárias:

Assistência Individual: inclui transporte ou repatriação do corpo, assistência ao sepultamento ou à cremação, transporte da família e envio de mensagens urgentes. O serviço é prestado ao titular do contrato.

Assistência Familiar: além dos serviços descritos acima, também oferece orientação psicológica e assistência jurídica não contenciosa por telefone para esclarecer dúvidas sobre questões como testamentos, habilitação de herdeiros etc. Oferecido ao titular do contrato, ao cônjuge e filhos menores de 21 anos ou com necessidades especiais.

Assistência Familiar Estendida: oferece os mesmos serviços que a Familiar, mas inclui pais, sogro e sogra.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock