O Embracon fechou o primeiro semestre de 2014 com bons números. No período, os negócios da empresa especializada em consórcio registraram um crescimento de 25% e, até o fim do ano, a meta será ampliar em 35%.
“Historicamente, temos uma média anual de 20% de expansão. Contudo, já ultrapassamos este índice na metade do ano e devemos fechar o período com uma evolução global de 30%, percentual que representa crescimento 50% maior que a média dos últimos anos”, afirma Leonildo Rogerio D. Pereira, diretor de vendas do Embracon.
Os investimentos realizados em campanhas publicitárias, na tecnologia aplicada aos processos de gestão e na capacitação dos colaboradores são alguns dos fatores que contribuíram para os resultados positivos da empresa, que hoje conta com 104 filiais espalhadas pelo Brasil e possui mais de 100 mil clientes ativos, 600 parceiros e cerca de 3 mil funcionários.
“Ter um atendimento próprio e ser 100% especializado em consórcio são aspectos que também influenciam na expansão da empresa. Além disso, todos os nossos vendedores são treinados e passam constantemente por cursos de reciclagem profissional. A busca pelo alto nível de atendimento se completa na robusta estrutura de nossa área de pós-venda e, ainda, em nossa ouvidoria, que nos confere um rápido retorno ao cliente em eventuais questionamentos”, enfatiza o executivo.
Com o resultado da análise de crédito do cliente obtido, em média, em 18 segundos, o Embracon disponibiliza, além do vendedor, canais de atendimento ao consumidor via central de relacionamento, chat por meio do site, e-mail, redes sociais, sendo, inclusive, uma das primeiras do segmento a realizar vendas online.
L.S.
Revista Apólice