Ultima atualização 29 de setembro

Campinas recebe projeto Na Pista Certa

Realizado pela Fundación Mapfre, ação reforça às crianças respeito à sinalização e às normas de trânsito

Campinas é a próxima cidade a receber o programa Na Pista Certa. Desenvolvido pela Fundación Mapfre, a iniciativa chegou hoje (29) ao Parque Lagoa do Taquaral – portão 5 (Avenida Heitor Penteado, s/n°, Taquaral), onde é realizada em parceria com as Secretarias Municipais de Transporte (EMDEC) e Educação e fica até o próximo sábado (4).

O projeto tem como objetivo ensinar valores e comportamentos importantes, como o respeito à sinalização e às normas de trânsito, além de relacionar a segurança viária a temas como meio ambiente e cidadania. Para isso, a ação conta com monitores que transmitem às crianças instruções sobre segurança do pedestre, ciclista e condutor, faixas, mãos-de-direção, o uso correto do cinto, placas, limites de velocidade e valores comportamentais. Os participantes podem utilizar bicicletas, carrinhos ou ainda percorrer a pé um mini-trajeto viário personalizado com faixas e sinalizações.

“Além de levar diversão e lazer, aproveitamos esse contato com as crianças para simular o cotidiano vivido no trânsito, disseminando informações importantes relacionadas à segurança viária e valores como respeito e gentileza”, diz Wilson Toneto, presidente da Mapfre no Brasil.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO