Ultima atualização 04 de setembro

BemMaisSeguro.com dá dicas sobre seguros para smartphone

Corretora criou guia com principais pontos a serem esclarecidos antes da contratação do serviço

smartphones1

Dados divulgados pela Polícia Militar de São Paulo mostraram que os roubos de celulares e smartphones atraem cada vez mais os bandidos tanto por causa do preço quanto por serem produtos facilmente vendidos no mercado ilegal. A contratação de um seguro para o aparelho pode ser bastante vantajoso, além de evitar dores de cabeça, mas muitas pessoas ainda se sentem inseguras por não entenderem como o serviço funciona e que tipos de coberturas ele oferece.

Para facilitar o entendimento no assunto, a corretora BemMaisSeguro.com criou um guia com os principais pontos a serem esclarecidos antes da contratação do serviço. O primeiro deles é entender como funcionam os seguros para celulares e smartphones, já que os planos variam de acordo com o valor e modelo de cada aparelho e com a vigência do seguro e com a cobertura do plano. Para fazer o seguro do aparelho, porém, é preciso que o celular tenha até 12 meses de uso, assim como nota fiscal ou recibo de compra no exterior.

O passo seguinte é analisar cada tipo de cobertura do plano, entendendo quais serão as coberturas que o seguro pode oferecer e como cada uma funciona como, por exemplo, furto qualificado, roubo, quebra acidental e queda de líquido.

Termos técnicos como sinistro, franquia e carência também devem ser considerados e, por fim, entender a vigência, período pelo qual o seguro é válido (grande parte das seguradoras trabalha com vigências de um a dois anos).

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO