Ultima atualização 23 de setembro

Após debate do CCS-RJ e da Associação dos Corretores de Seguros da Baixada Fluminense, batalhões da PM local ganham reforço

Policiamento será aplicado para conter aumento de roubos de carros na região

sirene policia1

Dois batalhões da Polícia Militar (PM) na Baixada Fluminense ganharão reforço. A medida, confirmada por oficiais em entrevista ao Jornal Extra, foi realizada um mês após o Clube dos Corretores de Seguros-RJ (CCS-RJ) e a Associação dos Corretores de Seguros da Baixada Fluminense realizarem um debate com autoridades de segurança da Baixada.

No evento, as associações dos corretores de seguros defenderam o reforço de policiamento para conter o aumento de roubos de carros na região. Para isso, o CCS-RJ apresentou às autoridades um estudo realizado sobre o roubo e furto de automóvel na Baixada Fluminense e outras regiões do Estado do Rio, de novembro de 2008 a maio de 2014.

De acordo com a reportagem, o policiamento será aplicado em mais de 30 ruas consideradas prioritárias nas cidades de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis, acrescentando que o 20º BPM (Mesquita) irá receber 220 PMs e 55 viaturas. Já no 15º BPM (Duque de Caxias), o reforço será de 200 policiais e 50 viaturas.

Na opinião do presidente do CCS-RJ, Jayme Torres, a justificativa para o incremento do contingente policial na Baixada inclui principalmente a contenção dos índices de roubo de carros na região, o que aumenta a violência e afeta a atividade econômica local, em especial o seguro.

“Fizemos a nossa parte e estamos esperançosos com a medida. O CCS-RJ e a Associação dos Corretores de Seguros da Baixada Fluminense têm levado propostas que procuram apoiar os corretores de seguros em suas dificuldades, propondo um amplo debate e mobilização em prol de suas causas. Foi assim com o Simples, com as empresas piratas de inspeção veicular e assim será sempre que pudermos ajudar a categoria”, afirma Torres.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock