Ultima atualização 19 de agosto

Classic faz parceria com grupo Meninas de Sinhá

Iniciativa faz parte dos inventimentos em projetos de resposnsabilidade social

Com a mais recente parceria com o Grupo Meninas de Sinhá, a Classic Vida e Previdência reforça os investimentos em projetos de responsabilidade social.  O patrocínio cultural ao grupo foi formalizado no início deste mês.
O Meninas de Sinhá é um projeto conhecido culturalmente por seu compromisso social na periferia de Belo Horizonte (MG). Formado por senhoras do bairro Alto Vera Cruz, região leste da capital, nasceu de encontros sociais em 1989. “Meninas de Sinhá vem do desejo de compartilhar experiências e elevar a autoestima dessas mulheres, sendo, atualmente, referência nacional, quando o assunto é transformação social por meio da cultura”, afirma a gestora de projetos do grupo, Patrícia Lacerda.
Segundo ela, a parceria com a Classic é fundamental para a manutenção das atividades do Meninas de Sinhá. “É a certeza de que nossos projetos terão continuidade ininterrupta, ou seja, a certeza de pensar e conseguir fazer, realizar sonhos e garantir uma vida melhor para todas as mulheres atendidas pelo grupo, através de projetos, oficinas e muito mais”, destaca.
Patrícia ressalta a importância do comprometimento das organizações com as causas sociais das localidades em que atuam. “Quando uma empresa se envolve com sua comunidade ela certamente se diferencia no mercado, se tornando mais importante para a sociedade”.
Prêmios – A arte de cantar, dançar e relembrar antigas cantigas de roda, cirandas e brincadeiras infantis rendeu frutos e trouxe reconhecimento ao Grupo Meninas de Sinhá. Com o CD Tá caindo Fulô, produção independente de 2007, o projeto sociocultural recebeu o Prêmio TIM de Música Brasileira (2008) e o 6º Prêmio Rival Petrobras de Música, além de ser reconhecido pelo Ministério da Cultura no Prêmio Cultura Viva, em 2007. O grupo também foi contemplado pela Fundação Banco do Brasil, em 2013, com o Certificado de Tecnologia Social.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO