Ultima atualização 28 de julho

Tokio Marine completa 55 anos no Brasil

Companhia comemora desempenho e projeta aumento de participação no mercado até 2017

A Tokio Marine celebra neste mês 55 anos de atuação no Brasil. Nos últimos 12 meses, considerando o período entre julho de 2013 e junho de 2014, a companhia atingiu uma produção de R$ 2,9 bilhões. A expectativa é de encerrar o ano com uma produção total de R$ 3,1 bilhões, o que representará um crescimento de 20% em relação a 2013.
Além disso, a companhia registra até o momento, considerando o período entre janeiro e junho, um Índice Combinado de 96,3%, enquanto que a meta para todo o ano era de 99,6%. O indicador, um dos mais importantes da indústria de seguros, mede a lucratividade das empresas e o ideal é que esteja abaixo de 100%.
“Temos muitos motivos para comemorar este aniversário. Nosso bom desempenho deve-se à busca incessante pela excelência operacional. A estratégia da Tokio Marine é crescer organicamente, sustentada por três pilares: qualidade e compromisso do time de colaboradores; qualidade dos produtos e qualidade de entrega dos serviços aos nossos Clientes, Corretores e Assessorias”, celebra o Presidente José Adalberto Ferrara. No primeiro semestre do ano, os principais destaques da empresa foram o crescimento de 30% na carteira de Auto; 16% em Grandes Riscos e Empresarial; 40% em Ramos Elementares e 9% no segmento de Pessoas. No geral, o desempenho da seguradora foi 23,3% superior ao mesmo período de 2013.
Segundo o executivo, a seguradora tem planos agressivos para aumentar sua participação no mercado brasileiro entre 2015 e 2017, com um crescimento entre 10% e 15% ao ano. “Estamos em processo de definição destes números, mas as nossas perspectivas são otimistas diante de alguns sinalizadores”, comenta o presidente.
Os estudos apontam, por exemplo, para o crescimento do segmento de Afinidades, com a popularização dos produtos de Microsseguros. Outro nicho bastante promissor é o de Grandes Riscos, no qual a companhia continua se estruturando para crescer e aumentar o market share. Atualmente, a Seguradora detém 4,8% do mercado de Grandes Riscos e tem como meta dobrar essa participação nos próximos cinco anos, período em que estão previstos grandes investimentos em infraestrutura nas regiões Norte e Nordeste.
O otimismo baseia-se também no fato de que, nos últimos anos, mais de 125 milhões de pessoas entraram para as chamadas classes de consumo, elevando o número de pessoas que estão consumindo seguros no Brasil. “Vamos fechar o ano de 2014 com chave de ouro. Índice combinado de menos de 100% e crescimento de 20%, enquanto o mercado deve continuar avançando entre 8% e 10% ao ano”, afirma o presidente.
A Tokio Marine também comemora este mês o primeiro ano da gestão de seu atual presidente. Ferrara afirma que o balanço do período é bastante positivo. “Estamos muito satisfeitos com as conquistas da nossa equipe. Queremos continuar crescendo acima da média do mercado, sempre superando as expectativas dos Clientes, Corretores, Assessorias e Colaboradores”, diz.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO