Ultima atualização 15 de julho

Rastreadores por radiofrequência são os mais seguros do mercado

O Tracker Carga será lançado oficialmente na Transposul, que acontece entre os dias 15 e 17 de julho, em Porto Alegre. Produto é considerado a melhor solução para o roubo e furto por permitir constantes flagrantes e ter auxiliado autoridades policiais a desmontar inúmeras quadrilhas de criminosos

O Grupo Tracker disponibiliza o Tracker Carga, um produto específico para atender o mercado, em virtude do crescente aumento de roubo e furto. O produto utiliza a tecnologia de Radiofrequência, que permite a localização exata do que foi roubado, mesmo que os criminosos utilizem os jammers – inibidores de sinais.
Para o diretor de operações do grupo, Carlos Betancur, o produto já é um grande aliado das autoridades policiais, como foi constatado em recuperações que aconteceram nos Estados de SP e Nordeste do Brasil. “Pudemos avisar e ainda determinar, por exemplo, dentro de um prédio com dezenas de andares e salas comerciais onde a carga roubada estava. Dessa forma, a polícia não precisou de um mandado judicial de busca e apreensão, já que, com a localização exata, pode fazer o flagrante”, completa Betancur.
As demais tecnologias existentes apenas conseguem determinar o endereço onde carga roubada está, que pode ser inclusive um shopping center com centenas de lojas. Muitas cargas, como medicamentos ou cigarros, são pacotes pequenos, diferentemente de um carro ou caminhão, que são facilmente desmembrados e escondidos em inúmeros lugares pelos criminosos. “O Tracker Carga tem precisão, além de uma bateria autônoma. Atendemos um mercado que precisa desta solução”, finaliza o diretor da companhia.
O Tracker Carga foi exaustivamente testado com enorme sucesso e eficiência visando atender embarcadores, gerenciadores de risco, seguradoras e fará parte do completo portfólio de produtos do Grupo Tracker para o mercado de transporte e logística. No ano passado, a empresa lançou o também inovador Tracker Carreta, dispositivo exclusivamente para carretas, já que a maioria dos roubos de carga no país é feita com a troca do cavalo, onde habitualmente ficam os equipamentos de localização. O Tracker Carreta possui igualmente bateria autônoma, com duração de 12 meses e tecnologia de radiofrequência.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock