Ultima atualização 08 de maio

Educação Financeira é chave para desenvolvimento econômico

Equilíbrio, compreensão dos gastos e conscientização do consumidor são fatores decisivos para a saúde

A educação financeira é assunto de extrema importância, especialmente no Brasil, onde a chamada nova classe C atinge um poder de consumo que não possuía e deve estar atenta com seus gastos e, principalmente, com sua poupança.
Para discutir esse tema, a CNseg juntamente com outras entidades, promoveu a 4ª Conferência de Proteção ao Consumidor de Seguros, ocorrido no último dia 06 de maio no Caesar Business, em São Paulo. Executivos do setor discutiram a importância do planejamento financeiro tanto no âmbito individual, para que as pessoas cuidem melhor de suas finanças, mas também como essas decisões de consumo podem afetar a economia de forma ampla. A educação securitária é uma das chaves. Solange Beatriz, diretora da CNseg, relembrou os preceitos do setor: “É preciso compreender o seguro. Manter e gerar riquezas, mutualismo, boa fé, franquia. Confiança é a alma, visceralmente ligada à transparência”
Eduardo Gianetti, economista, abriu o evento com a palestra “O valor do amanhã”, explicando que deve haver equilíbrio entre os gastos e a poupança. “O problema está nos excessos”, explicou.
Roberto Westenberger, superintendente da Susep, participou do segundo painel, juntamente com Osvaldo do Nascimento, presidente da Fenaprevi e Carla Figueiredo Soares, especialista em Regulação de Saúde Suplementar, da ANS. Os palestrantes expuseram suas preocupações e expectativas para cada setor. Susep e ANS visam contribuir para proteção do cliente, mas também para a manutenção do mercado.
No dia 07 o evento contou com a presença do jurista Fabio Feldman, com a reflexão sobre que tipo de desenvolvimento a sociedade deseja. Logo depois, Silas Rivelle Junior, presidente da comissão de ouvidoria da CNseg, fez a demonstração dos dados gerados pelas ouvidorias e de como essa interação pode melhorar o serviço que é oferecido pelo mercado. Encerrando os painéis da manhã, Vitor Morais de Andrade, presidente da Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (ABRAREC), apresentou o Guia de Acesso do Consumidor, publicação que visa explicar para o cliente como funcionam as ouvidorias e quais são os seus direitos perante o mercado.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock