Ultima atualização 09 de abril

As ameaças virtuais em dispositivos móveis

Especialista falou durante o 3o. Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro

O cenário das Ameaças Virtuais no Brasil foi apresentado por Nelson Barbosa Junior, da Symantec Corporate. Ele disse que os cibercrimes movimentam mais dinheiro no mundo do que o narcotráfico. Segundo ele, os usuários de tablets e smartphones se esquecem da segurança. Quase metade não usa precauções básicas, tais como senhas, software de segurança ou backup de arquivos em seus dispositivos moveis.

A empresa fez uma pesquisa e “esqueceu” 30 smartphones pelo Brasil. Apenas 6 aparelhos foram devolvidos. 57% das pessoas não sabem que existem dispositivos de segurança para dispositivos móveis.

38% das pessoas já tiveram exeperiencia com cibercrime móvel nos últimos 12 meses e 27% dos adultos perderam seu dispositivo móvel ou tiveram o aparelho furtado. O custo disso foi de 113 bilhões de dólares em 2013, com custo médio de US$ 298 por vítima. “Este valor engloba os custos tangíveis e os intangíveis. 378 milhões de pessoas foram vítimas de algum tipo de crime digital, no ano passado”, avisou Barbosa.

O crime digital não é só mais o vírus. É qualquer coisa que possa causar danos materiais ou morais. As principais dicas do especialista são: proteger os dados com senhas; pensar nos dispositivos móveis como mini computadores, seja cauteloso na nuvem; faça transações críticas em conexões seguras.

Kelly Lubiato, do Rio de Janeiro
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO