Ultima atualização 30 de abril

AIG contribui para a evolução dos profissionais de resseguros

Com a criação de duas certificações - CPR1 e CPR2 - a Funenseg oferecerá cursos preparatórios presenciais nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo

A partir do segundo trimestre de 2014, o profissional do mercado ressegurador passará a ganhar uma certificação que permite identificar o nível de conhecimento técnico, qualificando-o para o mercado. A iniciativa da Fenaber, em conjunto com a Escola Nacional de Seguros (Funenseg), teve o apoio da AIG, por meio da participação de Marcos Fugise, Diretor Técnico da Resseguradora AIG Brasil. O executivo liderou a Comissão de Certificação de Profissionais de Resseguros, a partir da percepção da necessidade de formação de profissionais qualificados na área.
“O principal objetivo dessa certificação é atestar a qualificação técnica dos profissionais da área de Resseguros. A partir de 2015, teremos os cursos preparatórios, no intuito de formar e capacitar mais pessoas e, como consequência, aumentar a oferta de profissionais qualificados no mercado”, disse Fugise.
Foram criadas duas certificações – CPR1 e CPR2 – com uma grade de matérias para cada nível. Os primeiros exames testes serão realizados no segundo semestre de 2014 e, a partir de 2015, a Funenseg oferecerá cursos preparatórios presenciais para os dois níveis nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.  Segundo Fugise, que também é um dos responsáveis pela criação do material didático e pelas questões dos exames, a certificação agrega grande conhecimento e qualificação aos profissionais da área.

T.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO