Ultima atualização 18 de fevereiro

Comissão deve votar normas gerais do seguro na próxima quarta-feira

Relator da proposta, deputado Armando Vergílio (SDD-GO), apresentará as alterações feitas no texto original

A Comissão Especial de Normas Gerais de Contrato de Seguro Privado vai se reunir nesta quarta-feira (19), às 14h30, para discutir e votar o parecer do relator, deputado Armando Vergílio (SDD-GO), ao Projeto de Lei 3555/04.
Vergílio divulgou na última quarta-feira (12) um novo substitutivo à proposta. Em outubro do ano passado, ele havia apresentado uma primeira versão, em que acatava cerca de 70% das 126 emendas apresentadas ao projeto. No texto alterado agora, ele analisou outras 73 emendas, e acolheu cerca de 40% no substitutivo.
Segundo o relator, “a norma que se pretende aprovar tem o propósito de inserir no nosso ordenamento jurídico uma lei moderna, voltada às reais necessidades do consumidor, em complementação, inclusive, aos dispositivos do Código Civil de 2002, no que se refere ao contrato de seguro”.
O PL 3555/04 estabelece regras para contratos de seguro privado e revoga dispositivos do Código Civil (Lei 10.406/02) e do Código Comercial Brasileiro (Lei 556/1850), entre outras leis.
O local da reunião ainda não foi definido.

Fonte: Portal da Câmara

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO