Ultima atualização 02 de dezembro

Bradesco Seguros inaugura 18ª Árvore de Natal

Este é o terceiro maior evento do Rio de Janeiro, atrás apenas do Réveillon e do Carnaval

A 18ª Árvore de Natal da Bradesco Seguros foi inaugurada na noite de sábado, 30 de novembro, com um grande concerto gratuito que reuniu milhares de pessoas em torno da Lagoa de Freitas, no Rio de Janeiro. Esse é um dos três maiores eventos do Rio de Janeiro, após o Carnaval e o Réveillon.
O espetáculo começou com a apresentação “Uma Celebração à vida” estrelada pelo ator e cantor Daniel Boaventura. A cantora Simone também participou do evento, acompanhada pelo Coral da Fundação Bradesco e pela Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. O musical deu sequência ao espetáculo de luz, cores e fogos com o acendimento da Árvore, destacando cinco elementos do tema: Águas, Ar, Florestas, Humanidade e Natal.
Enaltecendo a vida nas Águas, o tom azul toma conta foi predominantes, surgiram figuras de golfinhos, cavalos-marinhos, peixes e estrelas-do-mar. Uma iluminação dégradé de cores quentes, remetendo ao céu no momento do pôr do sol, serviu de pano de fundo para uma revoada de figuras de pássaros, os habitantes do Ar. E, com a tonalidade esverdeada, remeteu às Florestas. Em seguida, figuras de pessoas, que aos poucos se reúnem para formar a Humanidade, representada pelas famílias, interagindo com toda a natureza antes apresentada. Por fima Humanidade rodeia a Árvore, em celebração ao Natal.
“Todos os elementos apresentados por meio da cenografia exaltam a vida, no ambiente que está ao nosso redor. Tudo que o planeta nos oferta revigora a vida”, explicou Abel Gomes, cenógrafo da Árvore de Natal da Bradesco Seguros desde a sua primeira edição, em 1996.
A partir de 1º de dezembro, a Árvore será acesa de segunda a quinta-feira, ao anoitecer, até as 2h da manhã. De sexta a domingo, o horário se estende até as 3h da manhã. Seguindo a tradição, a maior árvore de Natal flutuante do mundo será acesa pela última vez em 6 de janeiro, dia de Reis.
Para Alexandre Nogueira, Diretor da Bradesco Seguros — patrocinador da Árvore desde a primeira edição em 1996 —, trata-se de um momento de grande realização. “Tem sido muito gratificante participar do Natal das famílias desde 1996, proporcionando a todos este símbolo de Natal, em torno do qual as pessoas celebram os valores mais essenciais da data”, afirma.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock