Ultima atualização 01 de outubro

Europ Assistance presta assistência que incentiva ações sustentáveis

Descarte ecológico de eletrodomésticos e consultoria sustentável são alguns dos serviços disponíveis no novo produto da empresa

A Europ Assistance anuncia que já está disponível para vendas o produto Assistência Sustentabilidade. Com serviços de consultoria ambiental, descarte ecológico de diversos itens e assessoria para projetos eco eficientes, o produto também visa ajudar companhias de capital aberto a aumentarem seu índice de sustentabilidade da Bolsa de Valores, sempre com o respaldo de uma rede especializada e capacitada a tratar resíduos não orgânicos.
“A sustentabilidade é um assunto que está em destaque, e todo mundo quer fazer sua parte para cuidar do planeta. Ao adquirir a Assistência Sustentabilidade, o cliente tem acesso a uma equipe de profissionais que o auxiliarão no descarte correto de itens e nas demais ações em prol do planeta”, destaca a diretora Comercial e Marketing Mônica Pessoa.
A adesão ao produto assegura a coleta e descarte ecológico de diversos itens – eletrodomésticos, celulares, impressoras, móveis e entulhos – e consultoria com um especialista para dar dicas de práticas sustentáveis para residências e pequenas empresas, além da indicação de profissionais especializados em elaboração de projetos eco eficientes.
“Sabemos que as pessoas tendem a manter diversos produtos que já deveriam ter sido descartados por não saber o que fazer com eles, para onde levar ou se é possível reutilizar algum componente, além disso, alguns desses objetos possuem metais pesados que, se descartados incorretamente, são nocivos ao meio ambiente”, analisa a diretora.
Quando acionado o serviço de descarte correto de itens, a Europ Assistance fornecerá ao cliente um certificado que atesta que o material descartado passou pelo processo de manufatura reversa e que seus componentes, nocivos ou não, foram destinados a locais apropriados.
As vantagens para grandes corporações que possuem capital aberto e que emitem relatórios de sustentabilidade – o ISE, está na efetiva comprovação de que elas estão “olhando” pelo planeta, o que auxilia os investidores a ver tais empresas como socialmente responsáveis.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO