Ultima atualização 25 de julho

Berkley registra desempenho positivo no seguro de transportes

Além do aumento da carteira de embarcadores houve melhora na sinistralidade

A carteira de embarcadores (nacional e internacional), que integra o Seguro Transportes da Berkley, registrou desempenho positivo no primeiro semestre, com crescimento de 15 pontos percentuais nas operações com relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com o superintendente de Transportes Sidney Cesare, além do aumento na carteira de embarcadores, que representa o foco de negócios do segmento, houve uma melhora significativa no resultado, levando a seguradora a figurar entre os melhores índices de sinistralidade do mercado nos ramos em que atua (fonte Susep – janeiro a maio).
“Melhoramos a sinistralidade porque em nossa estrutura temos profissionais especializados em gerenciamento de riscos e prevenção de perdas. Inclusive para os produtos de RC Transportadores também tivemos uma sinistralidade melhor em relação ao mercado, conforme dados da Susep”, informa o superintendente.
Para negócios do setor, a companhia conta com um sistema eletrônico de averbação; atendimento nos principais portos e aeroportos no Brasil e exterior; assistência 24 horas na estrada em todo território nacional; equipe técnica especializada, assim como agilidade na contratação, emissão e liquidação de sinistros.
Conforme o superintendente de Transportes, entre as novidades para o segundo semestre, a seguradora passará a adotar a entrega de documentação totalmente eletrônica, iniciativa que vai de encontro ao DNA da Berkley relacionado à agilidade na prestação de serviços, tanto para o segurado quanto para o corretor.
Cabe ressaltar ainda a atuação de profissionais especializados em seguro de transportes locados na estrutura de vendas com poder de decisão para auxiliar nas demandas dos corretores e manter a rapidez no atendimento.
A Berkley tem investido em treinamento de sua equipe e na contratação de colaboradores com experiência de mercado para elevar o potencial de todos os segmentos. “Estamos conseguindo fazer um bom trabalho, focados sempre em resultado. Isso em meio um mercado soft, com cada vez mais players e redução de taxas”, destaca Sidney Cesare.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO