Ultima atualização 07 de fevereiro

Observatório de Segurança Viária divulgará estatísticas do Seguro DPVAT

Com a parceria, entidade terá acesso a dados confiáveis para elaborar estudos para tornar o trânsito brasileiro mais seguro

Com o objetivo de desenvolver ações para reduzir o número de acidentes de trânsito no Brasil e divulgar quem pode requerer o Seguro DPVAT, o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) acaba de fechar um acordo com a Seguradora Líder DPVAT, administradora do benefício. A parceria viabilizará a criação de um canal específico de divulgação de estatísticas de acidentes de trânsito e informações sobre indenizações no conjunto de atividades do Observatório. “A sistematização e divulgação dessas informações por uma entidade não governamental de caráter público permitirá que a sociedade tenha maiores esclarecimentos sobre a importância desse instrumento e a respeito dos benefícios a que têm direito as vítimas de acidentes de trânsito. Além disso, teremos dados para contribuir com as ações de prevenção acidentes nas ruas e estradas do país”, diz o presidente do ONSV, José Aurélio Ramalho. Com a parceria, o ONSV terá acesso a dados confiáveis para elaborar estudos que visam tornar o trânsito brasileiro mais seguro.

ASeguradora Líder DPVATvê, na iniciativa, mais um canal de divulgação que ajuda a esclarecer ao cidadão como proceder na hora de pedir o Seguro DPVAT. “Nossa missão é assegurar à população em todo o território nacional, o acesso aos benefícios do Seguro DPVAT. Com a parceria, teremos mais um canal para chegar ao cidadão e, claro, contribuir para que o Observatório Nacional de Segurança Viária possa elaborar pesquisas e estudos relacionados com a segurança no trânsito que serão de grande importância para a sociedade como um todo”, afirma o diretor-presidente daSeguradora Líder DPVAT, Ricardo Xavier.

Com base na troca de informações, o ONSV terá condições de realizar diagnósticos mais precisos sobre o trânsito brasileiro. “Vamos trabalhar com esses dados e compará-los com outros, para que se possa definir com precisão os locais e as razões dos acidentes, o que permitirá indicar as ações corretivas, de fiscalização, de engenharia e de sinalização, para alcançar a redução necessária no total de ocorrências”, salienta Ramalho. Nos próximos meses, o Observatório divulgará seu primeiro relatório anual, no qual relacionará as principais estatísticas relativas à segurança em vias de tráfego, apresentará o histórico de sua atuação e analisará em profundidade um item prioritário para a prevenção de acidentes. O relatório servirá como alerta anual do Observatório, alimentado principalmente pelas descobertas feitas a partir das atividades rotineiras da entidade, como o apoio a prefeituras na sinalização eficiente de tráfego, a produção e implementação de cursos de segurança, a análise e a proposição de alterações legislativas e a consolidação de estatísticas que permitam investimentos eficazes na prevenção de acidentes.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO