Home » Notícias » SAS amplia vendas no mercado de seguros em 27% nas Américas

SAS amplia vendas no mercado de seguros em 27% nas Américas

A demanda por soluções de Big Data, junto com o aumento da exposição aos riscos e fraudes, está pressionando as seguradoras a buscar um suporte tecnológico para combater esses problemas. Prova disso é que as vendas de soluções analíticas para analisar e melhorar a experiência do cliente aumentaram 520% na comparação com 2011. “Os EUA, Canadá e América Latina registraram juntos um crescimento de 27% comparado ao ano anterior e vemos que o objetivo principal das seguradoras ao investir em inteligência analítica é conquistar um diferencial competitivo, seja adquirindo uma solução de prevenção a fraude, para gerenciar riscos ou para processar grandes quantidade de dados (Big Data)” afirma Stuart Rose, diretor global de marketing de seguros do SAS.

Segundo o Ministério da Justiça, entre 2009 e junho desse ano, os esquemas de fraude e lavagem de dinheiro no Brasil movimentaram R$ 11 bilhões e, segundo a pesquisada Coalition em conjunto com o SAS, as ferramentas de análise preditiva (Predictive Modeling) e de mineração de texto (Text Mining) são as armas mais populares das seguradoras para combater as fraudes.

O SAS trabalha com mais de 1.200 companhias em todo o mundo, representando um total de 12% da receita de US$ 2,73 bilhões, que a empresa registrou no ano passado.

 

G.F.

Revista Apólice

Adicionar novo comentário

R. Loefgreen, 1.291 - Cj 133 - Vl. Clementino - CEP 04040-031 - São Paulo - SP - Brasil

Scroll to top