Ultima atualização 10 de dezembro

Europ Assistance lança serviço especial para pets

Pacote completo é formado por cerca de 15 serviços

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil tem a segunda maior população de cães e gatos do planeta, 101,1 milhões, só perdendo para os Estados Unidos. Até o final do ano, a previsão é que o número de bichanos no País chegue a 21,4 milhões e o de cães a 37,1 milhões. Dados a Abinpet revelam, ainda, que o mercado de produtos e serviços para bichos de estimação atingiu R$ 18,2 bilhões de faturamento em 2011.

Cada vez mais fazendo parte do dia-a-dia dos brasileiros, os pets já ganharam status de membros da família e como são cuidados como se fossem filhos e irmãos merecendo dedicação total – ainda mais nesse período marcado por inúmeras festas e viagens de férias. Pensando nisso a Europ Assistance criou um produto especial para os mascotes.

A Assistência Pet visa auxiliar quem tem animais de estimação de pequeno e médio porte (até 80 quilos) com serviços que ajudam o cliente em diversas situações. Desde as mais simples, como a falta de ração, até as mais complicadas, como sepultamento do animal. “São serviços que proporcionarão maior conforto e segurança em momentos emergenciais e do dia-a-dia, tais quais orientação para transporte aéreo de animais, agendamento de vacinas em domicílio e reembolso com gastos em veterinários”, destaca Mônica Pessoa, Diretora Comercial da Europ Assistance.

O pacote completo é formado por cerca de 15 serviços, dentre eles acionamento e/ou agendamento de leva e traz, indicação de clínicas veterinárias, pet shops e locais para banho e tosa, informações sobre venda de filhotes, hospedagem do pet por acidente ou doença do cliente e apoio psicológico familiar por telefone. “Tanto o tamanho do mercado, quanto a falta de tempo dos donos e a importância do animal para eles são fatores importantes e que destacam a relevância desse produto. A comodidade e a tranquilidade proporcionada pelos serviços disponíveis contribuem para a rotina dos donos e mantém os mimos e cuidados diários dos pets “, ressalta Mônica. A executiva enfatiza ainda que o produto é extremamente moldável aos diferentes públicos, sendo possível ter um pacote mais simples, com serviços indicativos e mais baratos para o público da emergente classe C ou algo bem robusto, com mais de dez serviços para públicos mais seletos.

A Assistência Pet está sendo comercializada inicialmente por meio do canal B2B, estendida aos usuários de cartões de créditos, cartões de lojas e seguros, entre outros. Estas bandeiras podem fazer a personalização dos pacotes negociados com seus clientes selecionando os serviços que gostariam de disponibilizar, levando em conta a necessidade e o perfil de cada público.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO