Ultima atualização 29 de agosto

Educa Doc da Marinho Despachantes completa 7 anos

Programa de formação oferece oportunidade de primeiro emprego para jovens

Em parceria com a Eloin Educação, Cultura e Sustentabilidade, a Marinho Despachantes realiza uma semana de palestras em comemoração aos 7 ano do Educa Doc. O programa já atendeu mais de 2 mil pessoas e investe na capacitação de profissionais para atuar no segmento despachante, oferecendo  treinamento técnico sobre legislação de trânsito, documentação de veículos e informações sobre o mercado segurador.

Nesse período, boa parte dos aprendizes, além de conhecerem uma profissão, foi contratada pela Marinho, o que significa, em muitos casos, a oportunidade do primeiro emprego. Mas, a empresa não é a única que tem absorvido os profissionais capacitados pelo Educa Doc. “Chegamos a um patamar onde os segmentos que a Marinho Despachantes atua também se interessam em contratar profissionais formados pelo Educa Doc. Isso, para mim, é muito gratificante”, enfatiza Elza Aguiar, presidente da Marinho Despachantes.

Para Elza, o programa chegou num estágio onde além de formar profissionais também se preocupa em formar as pessoas socialmente responsáveis. “Acredito que inserir os jovens no mercado de trabalho vai muito além de que ensinar uma profissão, por isso, nossos treinamentos envolvem desde a postura profissional, ética e a responsabilidade sócio-ambiental”, ressalta.

Durante a semana de comemoração, os encontros acontecerão até o dia 31 de agosto e serão ministrados por profissionais de diversas áreas. Os destaques da programação ficam por conta dos cursos Doc Sinistro, na segunda e terça-feira; Doc Frotas, Jurídico e Administração, na terça-feira; Doc Salvados, na quarta-feira; Doc Fácil e Autofinan na quinta-feira; e na sexta-feira, dia 31, será realizado o encerramento da semana de comemoração dos 7 anos do Educa Doc com o plantio de sementes e atividades para despertar a importância da sustentabilidade.

Não é a primeira vez que a Marinho Despachantes e a Eloin desenvolvem uma parceria. No ano passado, colaboradores da Marinho Despachantes participaram de um dia de atividades sobre sustentabilidade no Parque de Vivência Explora Mundi, em Arujá (SP).

A Eloin é uma agência de educação, cultura e sustentabilidade, especializada em planejar, criar e executar projetos educativos para redes de ensino, escolas e empresas, como base na transformação de ideias inovadoras em realidade pela experimentação, ou seja, a vivência das pessoas para o desenvolvimento do intelecto e das capacidades pessoais e organizacionais.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO