Home » Notícias » Checkauto traz informações gratuitas sobre histórico de veículos

Checkauto traz informações gratuitas sobre histórico de veículos

A Checkauto apresenta para os consumidores o “Test Drive Checkauto”, que está no ar desde o início de agosto no site da empresa (www.checkauto.com.br).

A ferramenta traz oito informações gratuitas sobre o histórico do veículo. Os dados disponíveis são: Decodificador de chassi (sistema que traduz a numeração do chassi do veículo de acordo com a descrição dos fabricantes); duplicidade de motor (que mostra se a numeração do motor está cadastrada em mais de um chassi); histórico de furto base local (verifica se consta histórico de furto para aquele veículo); recall, inspeção veicular; histórico de consulta na base da Checkauto; mês de licenciamento e estado de emplacamento.

“O Test Drive Checkauto nasceu para apresentar os serviços e as informações sobre veículos aos consumidores. É o primeiro passo para que conheçam o site, o sistema e os benefícios do serviço, afinal o nosso objetivo e evitar prejuízos a todos que queiram adquirir um veículo usado”, explica Luís Carlos Rodrigues Neca, gerente da Checkauto. “As informações que iremos disponibilizar gratuitamente não substituem a consulta completa, que revela com precisão o histórico e procedência do automóvel. A finalidade da iniciativa é mostrar para o consumidor como é fácil e rápido realizar as consultas”, prossegue.

A consulta completa da Checkauto abre mais de 30 tipos de informações, vindas de diversos bancos de dados públicos e privados como: histórico do veículo, restrições administrativas, tributárias e judiciais; ocorrências de roubo e furto; existência de multas; históricos de quilometragem, acidentes, sinistro e recall; número de vezes que o veículo foi consultado; decodificador de chassi; duplicidade de motor; registro do veículo; licenciamento e emplacamento;  precificação; garantia de procedência; inspeção veicular, entre outros.

“Estas são informações que, se verificadas antes da decisão de compra de um veículo, trazem muito mais segurança para ambas as partes envolvidas. Quem compra sabe exatamente o bem que está adquirindo. E quem vende vê seu veículo valorizado, caso esteja tudo em ordem”, conclui o especialista.

A empresa já realizou mais de oito milhões de consultas, possui mais de 80 milhões de registros e mais de 70 mil usuários cadastrados.
G.F.

Revista Apólice

Comments (3)

Adicionar novo comentário

R. Loefgreen, 1.291 - Cj 133 - Vl. Clementino - CEP 04040-031 - São Paulo - SP - Brasil

Scroll to top