Ultima atualização 29 de agosto

Central Nacional Unimed investe em soluções analíticas

Empresa espera, no futuro, implementar um programa de medicina preventiva

A Central Nacional Unimed acaba de adquirir as soluções de Customer Analytics for Helth Insurance do SAS, líder de mercado em soluções e serviços de inteligência analítica, com o objetivo de automatizar os processos operacionais das áreas atuarial, comercial e de alguns índices de desempenho institucionais da entidade. Além do ganho em performance, a empresa espera, no futuro, implementar um programa de medicina preventiva.

A aquisição foi motivada pela falta de flexibilidade da ferramenta utilizada até então, e que não permitia automatizar os cerca de 60 relatórios gerenciais que a área faz mensamente. “A solução SAS agilizará a extração de listagens, como por exemplo, faixa etária dos clientes, grau de dependência e frequência de utilização dos planos. Também queremos automatizar alguns controles e índices de desempenho estratégico, como sinistralidade, quantidade de usuários, sinistralidade por ocorrência e níveis de sobras. Isso nos dará mais tempo para investir em funções estratégicas e analíticas”, afirma Eduardo de Souza Schuch, consultor Atuarial da Central Nacional Unimed.

O executivo espera ainda, no longo prazo, utilizar o poder analítico da solução SAS para entender melhor o comportamento de seus clientes. “Espero implementar campanhas de medicina preventiva com base no cruzamento de dados dos pacientes e de utilização para identificar previamente possíveis usuários com predisposição a doenças crônicas. Por exemplo, cliente de determinada faixa etária que estejam repetindo exames de glicose podem estar com doenças cardíacas e poderemos entrar em contato com eles indicando médicos próximos” afirma Schuch.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO