Ultima atualização 06 de junho

Seguradoras realizam ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Data é comemorada hoje (5 de junho)

A  Marítima Seguros criou uma ação para o Dia Mundial do Meio Ambiente (comemorado hoje, 5 de junho) por meio da qual busca chamar atenção dos usuários das mídias sociais às práticas de cidadania e sustentabilidade. O usuário que acessar a página da seguradora no Facebook (https://www.facebook.com/segurosmaritima) irá encontrar posts com mensagens que incentivam ao engajamento às causas ambientais. Com o mote “Essa pessoa age pelo bem do planeta”, as mensagens disponibilizadas ao longo do dia destacam atitudes como economia de água, separar lixo, não jogar lixo no chão e dar carona. Ao clicar em “curtir” ou “compartilhar”, as mensagens serão vinculadas à foto do internauta.

A ação da Marítima no Dia Mundial do Meio Ambiente integra as estratégias do conceito Bom Te Ver Bem, iniciativa na qual a seguradora defende uma “causa”, estimulando atitudes positivas que propiciem qualidade de vida. Além da comunicação com o corretor de seguros, a companhia também criou uma marca específica e iniciou um ciclo de interação com o público por meio das mídias sociais.

Já o Grupo BB Mapfre, para comemorar a semana do meio ambiente, contará com uma sua tradicional iluminação verde na fachada de sua sede, localizada às margens do Rio Pinheiros, em São Paulo (SP).

Além de celebrar a data, para a superintendente executiva de Sustentabilidade do Grupo a ação também visa lembrar o que a semana significa. “Estamos na maior e mais rica cidade da América do Sul, e a solução das questões do desenvolvimento sustentável passam em muito por aqui, pelas empresas e pessoas. A fachada em verde é também uma maneira de lembrar as milhares de pessoas que passam pelo local, da importância do meio ambiente e de como podemos atuar para contribuir com essa solução”, afirma Fátima Lima.

Toda a iluminação será realizada por lâmpadas LED, contribuindo para a economia de energia no local.

A Mongeral Aegon lançou hoje uma exposição com mais de 70 ilustrações de artistas renomados da imprensa e da literatura nacional, como os chargistas Ziraldo, Guidacci, Erthal, Ykenga e Leonardo, que foram espalhadas por todos os andares da matriz, no Rio de Janeiro. Além disso, os colaboradores tiveram um encontro para falar sobre Sustentabilidade e reforçar as ações da companhia na área, como o Programa Novos Hábitos. O encontro, na matriz, foi transmitido ao vivo pela TV Mongeral para todas as sucursais da companhia. “Realizamos um trabalho contínuo de conscientização e promoção de ações de estímulo à Sustentabilidade para nossos funcionários”, explica Carla Muniz, superintendente de RH da Mongeral.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO